Nesta segunda-feira, 11 de janeiro, o Departamento Municipal de Saúde promoveu uma reunião para tratar da estruturação do Plano Municipal de imunização da Covid-19.
Segundo a Diretora de Saúde, Debora Renata Ramos Amice, o município está seguindo as orientações do Governo do Estado e do Ministério da Saúde e todo planejamento vai depender do quantitativo de doses e insumos a serem destinados à Casa Branca. A partir disso está sendo preparada uma estrutura para promover a imunização.
“A ideia é transformar a quadra coberta da Escola Dr. Rubião Júnior no centro de vacinação. O Departamento já está trabalhando na verificação das câmaras frias, termômetro e todos os cuidados necessários para garantir o correto armazenamento das vacinas”, explica a Diretora.
Público Alvo
- O Plano Estadual de Imunização prevê o início da vacinação contra a Covid-19 no próximo dia 25 para trabalhadores de saúde, indígenas e quilombolas, os quais deverão tomar a segunda dose em 15 de fevereiro. Na sequência, em 8 de fevereiro, serão os idosos com 75 anos ou mais (segunda dose em 1º de março), depois aqueles com 70 a 74 anos em 15 de fevereiro (segunda dose em 8 de março), os de 65 a 69 anos em 22 de fevereiro (segunda dose em 15 de março) e, por fim, os de 60 a 64 anos em 1º de março (segunda dose em 22 de março).
- Mesmo após a imunização, as pessoas devem continuar seguindo todos os protocolos recomendados: usar máscara, higienizar as mãos com álcool gel, fazer distanciamento social e evitar qualquer tipo de aglomeração. Tais protocolos devem continuar sendo seguidos até que toda a população esteja completamente imunizada.
Fonte: Jornal do Meio Dia