Seis pessoas morreram na tarde desta segunda-feira (27) em um acidente envolvendo 12 veículos na Rodovia Fernão Dias, na Serra de Igarapé, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Dois mortos seriam de pessoas que ocupavam o carro da prefeitura de Guaxupé (MG)
O local é o mesmo onde morreram sete torcedores do Corinthians, em agosto deste ano. Na ocasião, o veículo seguia para Taubaté (SP) e havia deixado a capital mineira após o jogo do time paulista contra o Cruzeiro. Um carro da Secretaria de Saúde de Guaxupé (MG) está entre os envolvidos no acidente.
A informação foi confirmada pela Prefeitura de Guaxupé, por meio das redes sociais. Conforme a prefeitura, o veículo da Secretaria Municipal de Saúde transportava três pessoas – três pessoas, motorista, acompanhante e paciente – e tinha como destino Belo Horizonte.
De acordo com a Arteris, concessionária que administra a Fernão Dias, o acidente aconteceu no km 517, sentido Belo Horizonte.
Segundo os bombeiros, dos seis mortos, além de dois no carro de Guaxupé, outros três estavam em outro veículo. Há uma vítima ainda sem identificação, de acordo com os militares. Uma vítima ficou presa às ferragens, trata-se de um homem 60 anos que foi retirado do veículo da Prefeitura de Guaxupé e conduzido pelos militares do helicóptero Arcanjo até o Hospital João XXIII, em BH. Ainda segundo os bombeiros, nove envolvidos não sofreram ferimentos.
Conforme o Corpo de Bombeiros, 12 veículos se envolveram no acidente, sendo oito carros e quatro carretas. A Polícia Rodoviária Federal registrou o boletim de ocorrência. As causas do acidente ainda não foram divulgadas.
Fonte e Fotos: G1 Sul de Minas