A Polícia Militar foi acionada na madrugada desta segunda-feira (29) para atender uma ocorrência de furto em uma loja de roupas próximo da praça Capitão Vicente Dias, no centro de São José do Rio Pardo (SP). Câmeras de segurança registram o momento em que dois indivíduos invadem a loja para praticar o furto.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe policial composta pelo Cabo Braga e soldado Letícia foi despachada via COPOM e em diligências foi possível colher informações anônimas sobre os suspeitos. A equipe foi informada que o autor do furto se tratava-se de uma pessoa conhecida por J.P.S. e que costuma frequentar a matinha da Vila Maschietto.
Em diligências pelo local o indivíduo com as características passadas foi abordado, juntamente com uma mulher. Próximo a eles foi localizado os produtos furtados, sendo apreendida 4 calças jeans e 2 blusas pretas com etiquetas da loja.
Questionada, a mulher declarou que J.P.S. trouxe as roupas até ela para vendê-las, porém se recusou a comprá-las por achar que tratava se de produto de furto. O autor J.P.S. não declarou nada sobre procedências das roupas.
Diante do ocorrido foi solicitado apoio policial onde foi dada voz de prisão a J.P.S. que ofertou resistência, sendo necessário uso de algemas. O indivíduo e a mulher foram conduzidos a Delegacia de Polícia, onde o delegado de plantão retificou a voz de prisão e encaminhou a ocorrência para a Central de Flagrantes de Casa Branca.
Feito contato com a Gerente da loja, esta forneceu imagens do furto podendo confirmar que J.P.S. foi o autor do delito, juntamente com seu comparsa que não foi localizado. Pela Delegacia de Casa Branca foi feito o auto de prisão em flagrante permanecendo J.P.S. à disposição da Justiça. A mulher foi ouvida e liberada.
Apoiaram a ocorrência os Cabos PMs Antonialli e Ventavelli.