Prefeito foi afastado das funções por 90 dias para as devidas apurações após denúncia do cidadão Júlio Cesar Pereira. O vice-prefeito Paulo Roberto Aurilietti (PSD) assumiu o cargo temporariamente.
Na noite desta terça-feira, dia 15, a Câmara Municipal de Divinolândia cassou o prefeito Antônio de Padua Aquisti (PTB) baseado em seis denúncias apresentadas contra o chefe do poder executivo.
Tentamos contato com o prefeito cassado via e-mail e telefone, porém não obtivemos retorno.
A Câmara Municipal de Divinolândia instaurou uma Comissão de Inquérito Processante para apurar as denúncias. A votação foi unânime, dos 9 vereadores, todos votaram favoráveis pelo afastamento.
As seis denúncias apresentadas foram:
- interferência indevida no Conselho de Turismo;
- não responder pedidos de certidões, informações e envios de balancetes à câmara municipal;
- desvios ocorridos na prefeitura – funcionária de confiança do prefeito teria usado sua senha para desviar valores para uso próprio;
- compra de remédios sem licitação;
- apontamentos do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) com pagamentos excessivo de horas extras considerados ilegais, funcionários com acúmulo irregular de cargos e comissionados sem curso superior, em cargo que o exige;
- nomeação da controladora interna para exercer cargos no Instituto de Previdência Municipal e Sindicância, sendo que a controladora não pode exercer outros cargos já que ela tem que fiscalizar.
Fonte: Jornal do Meio Dia