Uma criança de cerca de dois meses foi salva na madrugada desta sexta-feira (04) por policiais militares após engasgar-se em sua residência no bairro Nenê Pereira Lima, em Mococa (SP).
Segundo a mãe da criança, Janaina Kelly de Britto, era ainda madrugada quando foi acordada pelo bebê que apresentava ânsias de vômito. Após tentar socorrer o filho, assustada, a balconista acionou prontamente a Policia Militar via 190.
Quando os Policiais Militares Vinicius Ferraz de Castro e Rodrigo Claudio Augusto chegaram a residência, a criança ainda estava engasgada, com isso deram início as primeiras Manobras de Heimlich, salvamento para restabelecer os sinais vitais do bebê que foi conduzido para o atendimento médico no UPA.
“O sentimento que tenho pela PM após este dia é de gratidão, não sei como agradecer”, desabafou a mãe do João Pedro enquanto segurava o filho em seus braços dormindo tranquilamente.
De acordo com os policiais envolvidos na ação, esta não foi a primeiro vez que a Policia Militar de Mococa entra em cena para salvar uma criança.
“Há mais ou menos três meses participei em uma ocorrência semelhante e agradeço a Deus por ter esta oportunidade de poder fazer a diferença, sei que escolhi a profissão correta e é gratificante ver que podemos salvar uma vida”, reforçou o Soldado PM Vinicius Ferraz de Castro.