Na manhã desta sexta-feira (10), duas vítimas acionaram a Polícia Militar, relatando que provavelmente durante a madrugada, bandidos entraram em suas propriedades rurais e furtaram 20 cabeças de gado, em São José do Rio Pardo.
A primeira vítima, 62 anos, disse que os animais estavam dispersos no pasto e que os indivíduos cortaram uma corrente espessa na entrada da fazenda, arrebanharam os animais e os conduziram até um embarcador para colocá-los provavelmente em um caminhão. A vítima disse que 18 cabeças de gado foram furtadas, que esta foi a segunda vez que sua propriedade é invadida para subtração de animais.
A segunda vítima, 58 anos, compareceu na Delegacia de Polícia, informando que uma vaca da raça nelore escapou de seu sítio juntamente com um bezerro de 90 dias, que indivíduo (os) vieram a furtar os animais. A vítima disse ainda que outros animais estavam junto com a vaca e bezerro, mas estes foram reconduzidos para o pasto de seu sítio.
As ocorrências foram registradas na Delegacia de Polícia, agora o Setor de Investigação Geral (SIG) tentará identificar os possíveis autores desses furtos e quem sabe, recuperar os animais furtados.