Terminou no início da noite desta quinta-feira (17), o julgamento do homem (36 anos) acusado de matar o jovem Marcus Vinícius de Carvalho Souza, 23 anos, em um bar na noite do dia 7 de junho de 2021, na Vila Formosa, em São José do Rio Pardo.
Segundo informações, os jurados desclassificaram o processo penal de Homicídio Doloso (quando há intenção de matar), para Homicídio Culposo, quando não há intenção. Devido a essa desclassificação, o autor dos disparos foi condenado a pouco mais de 1 ano de prisão, mas como já estava preso da época dos fatos até o julgamento, o autor do crime saiu do Fórum Jovino de Sylos com a pena cumprida.
Relembre o caso
Um homicídio foi registrado por volta das 20h30 da segunda-feira, dia 7 de junho de 2021, em um bar na Vila Formosa, em São José do Rio Pardo.
De acordo com as informações, um rapaz conhecido por Vini, de 23 anos de idade, estava no bar próximo da avenida que passa nos fundos do cemitério, quando um veículo suspeito parou nas proximidades e um homem desceu do carro se dirigindo ao referido bar.
Neste instante aconteceu uma discussão entre a vítima e o autor dos disparos, eles entraram em vias de fatos, depois da briga aconteceu os disparos com uma pistola 45mm, atingindo o tórax da vítima, próximo ao coração.
De acordo com o delegado, o autor dos disparos estaria devendo aproximadamente 40 mil reais para uma pessoa do Mato Grosso, dívida essa de drogas. O homem que estava no bar, juntamente com a vítima Marcus Vinícius de Carvalho Souza, 23 anos, seria o principal alvo do autor do crime, pois este homem teria vindo a São José do Rio Pardo para receber a dívida. A vítima estaria ajudando este homem a receber a dívida, por isso acabou sendo morto.
Depois de efetuar os disparos contra Marcus Vinícius, o autor do crime evadiu-se tomando rumo ignorado.