Um caminhão VW/24.280 com carga de cosméticos e testes da Covid-19 da Farma Logística e Armazéns Gerais Ltda, foi encontrado na manhã desta quarta-feira (26) em uma estrada de terra, às margens da Rodovia Anhanguera (SP-330), município de Leme (SP).
De acordo com informações do boletim de ocorrência, o motorista de 42 anos que trabalha para a Transportadora Luft Ltda, fazia um frete de Itapevi (SP) para a cidade de Ribeirão Preto (SP), quando foi abordado por três indivíduos munidos de armas de fogo, sendo encapuzado com uma blusa de frio e retirado do caminhão, donde não pode ver mais nada.
O motorista ficou encapuzado, em posse dos assaltantes por aproximadamente duas horas, sendo liberado em uma estrada de terra, conseguindo auxílio ao chegar no bairro Ajapi, na cidade de Rio Claro (SP), onde entrou em contato com a Polícia Militar que o conduziu até o plantão policial.
Somente a carga avaliada em R$ 1,2 milhões de testes de Covid-19 foi levada.
Um representante da empresa se comprometeu a apresentar as notas fiscais na delegacia. O caso foi registrado como roubo e será investigado pela Polícia Civil.
A ocorrência foi atendida pelos policiais militares cabo Rodrigues, cabo Alan, além do delegado Gustavo Rodrigo Lopes Coelho e do investigador Rogério.
Fonte: Repórter Beto Ribeiro