A Polícia Militar foi acionada na noite desta segunda-feira (20), por volta das 20h45, para atender uma ocorrência de roubo a residência em andamento na fazenda Zelinda, onde um indivíduo de 36 anos estaria na posse de uma arma de fogo, em São José do Rio Pardo (SP).
Durante o deslocamento os policiais militares foram informados por duas testemunhas que o assalto estava ocorrendo na residência de sua genitora e que indicariam a residência exata do assalto.
No decorrer da ocorrência, uma viatura policial chegou primeiro ao local e observou que uma das testemunhas correu até o imóvel na posse de um cabo de vassoura e partiu para cima do assaltante que estava abaixado na porta de entrada da residência, acertando o bandido com o cabo da vassoura.
Os policiais notaram que o indivíduo (bandido) estava portando uma arma de fogo e solicitaram para que o sujeito larga-se a arma e se entrega-se. Neste instante, o bandido apontou a arma na direção dos policiais e com a finalidade de repelir uma iminente agressão, os militares efetuaram três disparos (tiros) cada um, acertando o bandido que caiu no chão.
Foi solicitado as equipes de socorro do Samu e Corpo de Bombeiros para atender e socorrer o assaltante. O bandido foi levado para o Pronto Socorro Municipal, permanecendo em observação.
No Pronto Socorro o bandido se negava a identificar e dizia que havia deixado seu veículo Gol nas proximidades da fazenda, o qual foi localizado e apreendido pela Polícia Civil mais tarde. O revólver que o bandido utilizava era da marca Taurus calibre 38, capacidade para seis tiros, mais estava desmuniciado e com a numeração suprimida.
Compareceu no local o Instituto de Criminalística para perícia de praxe. A ocorrência foi apresentada na Central de Flagrantes de Casa Branca, onde o delegado de plantão Dr. Renato Coletes determinou a elaboração do boletim por Roubo e Posse Ilegal de Arma de Fogo.
Vários comandantes e policiais militares da cidade e região compareceram ao local para prestar apoio na ocorrência.