Uma história de cinema e emocionante aconteceu nesta sexta-feira (01), em São José do Rio Pardo.
Acontece que, na notícia trágica divulgada sobre a localização do corpo de Tiago Pereira, 36 anos, que estava atolado no meio de um açude, próximo ao bairro Chico Xavier, teve uma cena de cortar o coração.
Como todos sabem, infelizmente após ser retirado do atoleiro pelo Corpo de Bombeiros, a vítima sofreu uma parada cardíaca, e por 50 minutos a equipe do Samu tentou reanimá-lo, mas acabou vindo a óbito.
Neste fato, segundo informações, o cachorro de propriedade da vítima passou a noite toda debaixo de uma árvore às margens do açude, esperando por seu dono. No dia seguinte, o cachorro latia sem parar e ficava pulando na tentativa de chamar a atenção de alguém para salvar seu dono que estava preso no atoleiro.
Quando já próximo da hora do almoço, um senhor que estava em um trator e uma equipe técnica de energia solar que passava próximo do local, ao perceberem que o cachorro não parava de pular e latir, foram até o açude e encontraram a vítima no atoleiro e ligaram para o Samu e Corpo de Bombeiros, para fazer o salvamento.
O curioso é que, enquanto a equipe do Corpo de Bombeiros e Samu prestavam atendimento à vítima, o cachorro ficou ao lado do corpo observando e torcendo para que seu dono fosse salvo.
Depois da constatação da morte da vítima e o corpo ser coberto por um papel laminado, o cachorro mudou seu comportamento, sentou-se ao lado e não deixava ninguém se aproximar da vítima.
Quando os agentes do Instituto de Criminalística (IC) chegaram ao local, solicitaram para que os agentes funerários mexessem no corpo para fotografá-lo, porém, o cachorro rosnava e ficava enfurecido para não deixar ninguém mexer no corpo.
Para que os serviços de praxe do IC e remoção do corpo fossem realizados, familiares da vítima tiveram que levar o cachorro embora.
Esse é mais um exemplo da fidelidade e do amor que os cães nutrem pelos seus donos. Que os homens aprendam a retribuir tanto carinho com a posse responsável. Se você tem um animal de estimação, cuide!