Um agricultor que havia saído de casa para fazer caminhada na Serra da Bocaina, em Lavras (MG), foi encontrado morto nesta terça-feira (16). De acordo com o Corpo de Bombeiros, Claudinei Antônio Reis estava desaparecido desde domingo (14), sendo encontrado dois dias depois.
Segundo os bombeiros, tudo indica que a morte foi acidental, por queda de altura. “Não há outros indícios, que só podem surgir com perícia e legista”, disseram os militares.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, Ney da Feira, como era conhecido Claudinei Antônio Reis, saiu de casa na manhã de domingo e disse que voltaria entre 11h30 e meio-dia, no entanto, não retornou.
Sua esposa disse que ele tinha o hábito de fazer caminhadas e escaladas na serra da Bocaina. Ela contou que estranhou que seu marido não apareceu para almoçar e quando passou algumas horas, ligou para a irmã de Ney da Feira e contou o que tinha acontecido. Elas então acionaram a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, que deram início às buscas”, explicaram os bombeiros.
O trabalho de resgate também foi realizado durante a segunda-feira (15) e uma equipe de bombeiros de Varginha, que trabalha com cães farejadores, foi solicitada para ajudar nas buscas.
Também sem sucesso para encontrá-lo, as buscas foram retomadas na manhã desta terça-feira (16), quando o corpo do agricultor foi localizado.
Fonte: G1 Sul de Minas