A equipe da Polícia Militar composta pelo Cabo Zocal e soldado Letícia ciente do intenso tráfico de drogas na “Biqueira da Matinha”, se posicionou em local estratégico por volta das 18h30 e passou a observar a traficância no local no bairro Buenos Aires, em São José do Rio Pardo.
Os policiais observaram a movimentação dos indivíduos, sendo que foi notado uma menina realizando contato com veículos que alí paravam. A menina pegava algo em uma pequena bolsa junto a seu corpo e entregar para os condutores.
Foi constatado duas movimentação característica de tráfico de drogas e no momento em que os policiais partiram para abordagem, a menina ao perceber a aproximação policial, tentou se evadir entrando em uma mercearia, porém foi alcançada e abordada.
Ficou constatado ser uma menor de 15 anos e durante busca pessoal, foi localizado junto a seu corpo uma pequena bolsa de lona preta, contendo 25 eppendorfs de cocaína. Indagada, a menor confessou que estava realizando o tráfico de drogas desde as 09:00 horas, que a cada certo tempo vem um indivíduo pegar o dinheiro proveniente do tráfico e deixa mais pinos de cocaína.
A menina não soube informar quem é o rapaz e relatou que no último dia 11 de agosto foi abordada por uma equipe da Polícia Civil, sendo conduzida a delegacia por tráfico de drogas.
A menor recebeu voz de apreensão e foi conduzida para a Central de Flagrantes de Casa Branca. A família foi avisada sobre apreensão da menina.
O delegado de plantão Dr. Celso Itaroti ratificou a voz de apreensão e determinou que a menor fosse encaminhada para a Fundação Casa “Andorinhas”, em Campinas.