A equipe de RPM da Polícia Militar composta pelo Cabo Roberto e Soldado Parra após tomar ciência de ocorrência de possível veículo duble pela área central de São José do Rio Pardo (SP) nesta sexta-feira (19), veículo VW Nivus este conduzido por P.H.D., indivíduo já conhecido nos meios policiais, realizou patrulhamento com vistas ao referido veículo.
Já nas proximidades do trevo do Sítio Novo, os policiais visualizaram o veículo VW Nivus, sendo dado ordem de parada, a qual não foi obedecida pelo condutor. A partir desde instante, iniciou-se um acompanhamento, onde o condutor realizou conversões na contra mão e imprimiu velocidade incompatível com a via, tomando sentido à Mococa (SP) pela rodovia SP-207.
Depois o condutor adentrou em uma área de mata evadindo-se e abandonando o veículo no local. Com o apoio de outras equipes policiais foi realizado buscas nas imediações, mas o condutor não foi localizado.
Diante dos fatos os policiais retornaram ao veículo, onde foram realizadas consultas de numeração do motor (DHS 542230), sendo constatado que a numeração é referente ao motor de um outro veículo, um T-Cross, assim como a placa ostentada pelo veículo abordado não realiza o rastreio pelo QR code.
Diante os fatos o veículo Nivus foi apreendido e apresentado na Delegacia de Polícia, assim como o nome do condutor. O delegado após tomar conhecimento do ocorrido, determinou a lavratura do boletim de ocorrência de adulteração de veículo.
Apoiaram a ocorrência os policiais militares 1º Sargento Nevair e Cabos Alves, Augusto, Claudinei, Marta e Braga.