Uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar prenderam na tarde desta quinta-feira (12) três pessoas por disparos e posse de armas de fogo em um sítio nas proximidades do bairro Vale do Redentor, em São José do Rio Pardo.
De acordo com as informações, os policiais realizavam diligências pelas proximidades, quando então ouviram estampidos tipo de disparos de armas de fogo e foram averiguar.
No local, em meio a uma pastagem, os policiais detiveram os três indivíduos (19, 23 e 34 anos) os quais alegaram que também tinham ouvido estampidos de disparos de arma, mas que não sabiam o autor dos disparos.
Durante a abordagem, um dos indiciados acabou confessando que eles teriam efetuado 6 disparos com uma arma calibre 12 e que a arma estaria em um cômodo de uma residência na propriedade rural.
Os policiais civis e militares, sob o comando do delegado Dr. Cristiano France Fávaro e Sargento Serra, foram até a residência citada e conseguiram localizar a arma calibre 12 desmuniciada, acompanhada de 18 cartuchos intactos e 6 deflagrados.
Um outro indivíduo também confessou que mantinha no interior de sua residência uma espingarda de calibre 28. Em diligências ao imóvel informado, os policiais localizaram uma espingarda, marca CBC, desmuniciada, acompanhada de 7 cartuchos deflagrados do mesmo calibre e 11 cápsulas intactas de calibre 22.
Diante dos fatos, os três indivíduos receberam voz de prisão e foram conduzidos para a Delegacia de Polícia para as medidas cabíveis. Na delegacia, o delegado Dr. Cristiano Fávaro arbitrou uma fiança de no valor de R$1.100,00 para cada um deles, fiança que foi paga e os indiciados foram liberados. As armas serão encaminhadas ao Instituto de Criminalística de São João da Boa Vista para exames necessários.