Uma ação conjunta da Polícia Civil de São José do Rio Pardo e Tapiratiba, logrou êxito em prender dois indivíduos por posse ilegal de arma de fogo, em Divinolândia (SP). As armas poderiam ter sido utilizadas para praticar assaltos em São José do Rio Pardo e Tapiratiba.
De acordo com as informações, após uma minuciosa investigação os policiais civis se dirigiram até aquela urbe, onde denuncia anônima disse que um dos acusados (41 anos) estaria negociando algumas armas de fogo, armas essas que possivelmente estariam ligadas em assaltos ocorridos em São José do Rio Pardo e Tapiratiba.
Quando os policiais chegaram no local, notaram que dois indivíduos estavam conversando. Indagados, o homem de 41 anos confirmou que estava negociando as armas com um indivíduo de 39 anos, uma vez que os dois vivem de “rolos”. Diante dos fatos, os policiais procederam uma vistoria no veículo do indivíduo de 39 anos, sendo localizada uma cartucheira, sem marca aparente.
Em conversa com o homem de 41 anos, o mesmo informou que possuía algumas armas em sua residência e algumas munições. Os policiais se dirigiram até a residência do suspeito e encontraram mais duas armas apreendidas em auto próprio, bem como 17 munições de calibre 36 e 167 munições de calibre 22.
Diante dos fatos, os indivíduos receberam voz de prisão em flagrante delito pelo crime de Posse Ilegal de Arma de Fogo de uso permitido, sendo que o delegado Dr. Renato Coletes, ratificou a medida adotada pelos policiais civis, arbitrando uma fiança no valor de R$ 1.500,00 reais, para cada um. Os indivíduos apresentaram os valores da fiança, sendo expedido o alvará de soltura.
Os familiares dos indiciados foram cientificados de suas prisões, bem como foram assistidos por advogado em solo policial. Segundo o delegado, as armas serão periciadas, pois poderiam ter sido utilizadas em alguns roubos ocorridos em fazendas em São José do Rio Pardo e um assalto numa fazenda no município de Tapiratiba.