O prefeito Marcio Zanetti juntamente com o secretário Paulo Boldrin (Secretaria Municipal de Saúde) informaram na noite desta quarta-feira (3), que São José do Rio Pardo não irá aderir 100% as restrições impostas pelo govenador João Dória no Plano São Paulo contra a Covid-19.
De acordo com o prefeito, o comércio rio-pardense não é igual os dos grandes centros como por exemplo, o da rua 25 de Março em São Paulo, o município tem um comércio com muito menos movimento e com isso os órgãos competentes consegue controlar a movimentação de pessoas nestes espaços.
“Os empresários estão passando por dificuldade, não quero ver um pai de família passando dificuldade em levar o alimento para sua mesa, devemos sim, ter todo cuidado com essa pandemia e assim evitar um colapso na nossa saúde, mas também não podemos esquecer que a economia tem um papel importante nessa hora”, disse Marcio Zanetti.
Nesta quinta-feira (4), acontecerá uma reunião do Comitê de Crise da Covid e várias propostas serão apresentadas para que saúde e economia caminhem juntas neste momento crise. Na sexta-feira (5), o prefeito deverá divulgar o Decreto de São José do Rio Pardo com suas restrições e liberações quanto a Covid-19 no município.
Na oportunidade, o prefeito Marcio Zanetti e secretário Paulo Boldrin, gravaram uma entrevista em vídeo para orientar melhora a população sobre as medidas que deverão ser tomadas.
Para ver o vídeo, clique Aqui: