A Polícia Civil de Aguaí (SP) prendeu na madrugada desta sexta-feira (19) o sétimo integrante de uma quadrilha envolvida em uma série de roubos na cidade e na zona rural.
Segundo o delegado Jorge Mazzi, o homem preso foi encontrado com um revólver calibre 38 e, recentemente, teria roubado um veículo modelo Fiat Toro.
“Há suspeita que esse veículo foi utilizado para a prática de um atentado à Penitenciária de Araraquara, local onde um integrante dessa quadrilha está detido”, disse o delegado.
O ataque à penitenciária na Avenida Vaz Filho, no Jardim Pinheiros, aconteceu no início deste mês e foi registrado por uma câmera de monitoramento.
A imagem mostra quando uma Fiat Toro para em frente à portaria da unidade prisional, três ocupantes descem e atiraram ao menos 21 vezes contra a guarita. Ninguém ficou ferido.
Outras prisões
O Setor de Investigações Gerais (SIG) acompanha as ações da quadrilha desde o início do ano. Segundo o delegado, seis pessoas já tinham sido presas.
De acordo com a polícia, a quadrilha fez pelo menos seis roubos entre os dias 25 de dezembro de 2020 e 9 de janeiro de 2021.
Os crimes foram cometidos na cidade e no entorno de Aguaí e vitimaram um posto de gasolina, um mercado, dois adolescentes, uma chácara, uma mulher e uma fazenda.
Fonte: G1 São Carlos