A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Obras, aproveitando os primeiros dias contínuos de sol, iniciou nesta quarta-feira (27), o serviço de tapa buracos nos pontos mais críticos de São José do Rio Pardo. Os trabalhos iniciaram pela rua Octávio Curi próximo ao Cristo Redentor, no Vale do Redentor IV.
A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos montou um cronograma emergencial de recuperação asfáltica dos pontos mais críticos de vários bairros e centro, ou seja, aquelas com maior tráfego de veículos, diminuindo assim o transtorno que os motoristas e pedestres vêm enfrentando.
Outro local danificado pelas chuvas e que a prefeitura está recuperando é o trecho da rua Curupaiti, no centro da cidade. As chuvas estouraram a rede antiga de galeria pluvial daquela rua e a Prefeitura já está finalizando os trabalhos de recuperação.
A operação de recuperação das vias públicas continuará com os mesmos serviços na rua Francisco Glicério, próximo à Curva do Peixe, rua Campos Salles, avenida Nove de julho, rua Capitão João Teodoro Nogueira, avenida dos Paulistas e avenida Waldemar Poggio.
A demanda total para o recapeamento das ruas danificadas no município está estimada em torno de 20 milhões de reais. Valor este que o orçamento municipal não comporta sozinho, exigindo um trabalho politico do prefeito Marcio Zanetti, já iniciado junto a deputados, governos estadual e federal.
Com uma emenda parlamentar de 100 mil reais já disponibilizada, a Secretaria de Obras iniciará nos próximos meses o recapeamento de parte da rua Luis Cremasco no bairro Natal Merli.
Depois de concluir os serviços nesses pontos críticos, a Prefeitura Municipal pretende divulgar um cronograma de recuperação das vias públicas em toda cidade.