A cidade de São José do Rio Pardo (SP) e toda região da DRS XIV de São João da Boa Vista regrediram para a fase laranja na 19ª atualização do Plano São Paulo, nesta sexta-feira (22). Com isso, o atendimento presencial em bares é proibido de acordo com a Lei do governador paulista.
A medida passa a valer a partir de segunda-feira (25). Para conter ainda mais o avanço da doença, o governo do estado colocou todas as cidades do estado de São Paulo na fase vermelha a partir das 20h e até 6h em dias úteis, fins de semana e feriados. Com isso, apenas os serviços essenciais podem funcionar.
As cidades que correspondem a DRS XIV de São João da Boa Vista são as seguintes: Aguaí, Águas da Prata, Caconde, Casa Branca, Divinolândia, Itobi, Mococa, Santa Cruz das Palmeiras, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, São Sebastião da Grama, Tambaú, Tapiratiba e Vargem Grande do Sul.
O QUE FUNCIONA NA FASE LARANJA
Todos os setores de comércio e serviços passam a ser permitidos. A exceção é o atendimento presencial em bares, que continua proibido.
- Capacidade de ocupação: antes era de 20% e vai para 40% em todos os setores.
- Funcionamento máximo: ampliado de 4 para 8 horas por dia.
- Horário de fechamento: atendimento presencial só poderá ser feito até 20h.
- Parques estaduais, salões de beleza e academias: poderão abrir.