As Delegacias Especializadas DIG, DISE e Seccional de Casa Branca, responsáveis por combater crimes graves contra a pessoa, patrimônio e tráfico de drogas na região, divulgou nesta terça-feira (29), o resultado de seus trabalhos neste ano de 2020.
Essas delegacias são consideradas as elites da Polícia Civil e atuam na solução de crimes graves como: homicídio, roubos, tráficos de drogas e combate ao crime organizado.
Os agentes ficam à disposição da Delegacia Seccional 24 horas por dia. De acordo com o delegado Dr. Wanderley Martins, responsável por chefiar essas unidades de polícia judiciária, o ano de 2020 foi um ano bastante produtivo e de muito trabalho com excelentes resultados.
“Esse resultado positivo é fruto da dedicação dos policiais civis que atuam na DIG e DISE, bem como o apoio que recebemos da Delegacia Seccional que é comandada pelo delegado Dr. Benedito Antônio Noronha Júnior e do Ministério Público na persecução penal, não podemos esquecer do estreito diálogo com a Polícia Militar, Polícia Rodoviária, GCM Canil K 9 e administração penitenciária que nos apoiou em muitas das ações e operações realizadas nesta temporada”, disse Dr. Wanderley Martins, delegado responsável pela DIG e DISE de Casa Branca.
O delegado ressaltou ainda, a importância na integração das instituições no combate à criminalidade, principalmente em relação ao crime organizado que continua crescendo a cada dia e colocando em riscos à população em geral.
Confira o balanço apresentado:
- Suspeitos presos…………………………………………………………………..150
- Mandados de Prisão Cumpridos…………………………………………………..85
- Flagrantes Realizados………………………………………………………………60
- Mandados de Busca e Apreensão Domiciliares Cumpridos…………………..50
- Drogas Apreendidas…………………………………………………263,514 quilos
- Operações Policiais Realizadas……………………………………………………06
Dr. Wanderley Martins aproveita para reafirmar o compromisso com a população no combate à criminalidade na região, ele acredita que 2021 será um ano bem mais produtivo e para que isso aconteça, precisa contar novamente com apoio dos órgãos competentes e de toda população.