A Polícia Civil da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) prendeu na manhã desta segunda-feira (14) um homem acusado de ter cometido um homicídio no final da tarde de domingo (13) no bairro Bela Vista, Casa Branca (SP).
Segundo o delegado Dr. Wanderley Martins, a Polícia Civil foi acionada pela manhã para averiguar uma ocorrência de homicídio próximo a linha férrea.
De acordo com as informações, uma testemunha (37 anos) foi até a residência da vítima que tem 41 anos de idade, por volta das 8h00, e encontrou o corpo do homem sobre um colchão já sem vida, em estado cadavérico. A testemunha acionou o Samu que constatou o óbito.
A Polícia Militar foi acionada e preservou o local do crime. O delegado informou que em conversa com a esposa da vítima que estava no local naquele momento, ela disse que o presenciou o sobrinho (acusado de 33 anos) ter agredido seu esposo violentamente na tarde de domingo com um porrete, que os dois (vítima e sobrinho) estavam morando sozinhos há cerca de dois meses no barraco.
A arma do crime (porrete) foi apreendida. Segundo informações, todos envolvidos fazem uso de bebida alcoólica e são usuários de drogas. A testemunha informou ainda que as agressões por parte do sobrinho na vítima eram constantes e que já registrou boletins de ocorrências sobre tais agressões.
O acusado foi preso ainda pela manhã na avenida Família Machado, que fica nas imediações do local do crime. O acusado recebeu voz de prisão, mas negou autoria do crime. Ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia e está à disposição da justiça.
Fotos: Ary Molinari