No início da tarde desta segunda-feira (31), a Polícia Militar foi acionada via COPOM, atendendo chamado de violência doméstica pelo bairro Jardim Amélia, em São João da Boa Vista.
Quando os policiais chegaram no local, a vítima (78 anos), disse que estava sendo ameaçada pelo filho de 49 anos. Diante dos fatos, as partes foram conduzidas até a Central de Polícia Judiciária, onde no caminho o filho começou a ameaçar a mãe alegando que iria acabar com a vida dela para ficar com os bens.
Devido as ameaças, o autor recebeu voz de prisão em flagrante delito pelo crime Lei Maria da Penha e Maus Tratos contra idoso, sendo ratificada pelo delegado Dr. Fabiano Antunes de Almeida.
Durante a condução do autor até a UPA para exame de corpo delito, o filho coagiu a mãe com tom ameaçador para testemunhar a seu favor. Na delegacia, o delegado de Plantão arbitrou fiança de R$ 1.300,00 (um mil e trezentos reais), a qual não foi paga pelo autor e este acabou sendo recolhido para a Cadeia Pública de São João da Boa Vista.