domingo, novembro 24, 2024
spot_img
InícioRIO PARDOPopulação se mobiliza pela Manutenção do Polo do Conservatório de Tatuí em...

População se mobiliza pela Manutenção do Polo do Conservatório de Tatuí em São José do Rio Pardo

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo publicou uma Convocação Pública para nova gestão do Conservatório de Tatuí. Nesse documento, está expressa a proposta de ENCERRAMENTO do Polo de São José do Rio Pardo com a concentração das atividades na cidade de Tatuí, deixando desassistidos seus mais de 150 alunos.

Esta petição visa GARANTIR A MANUTENÇÃO do Polo do Conservatório de Tatuí em São José do Rio Pardo, sensibilizando o poder público estadual para evitar seu fechamento e a interrupção de um trabalho que, além do ensino musical aos alunos, proporciona apresentações artísticas a todo um público local.

O Polo do Conservatório de Tatuí em São José do Rio Pardo completará 15 anos em 2021 e é a única extensão pedagógica do Conservatório em outra cidade, a 300km de distância da sede. Ele oferece 17 cursos e atende a alunos de 25 cidades como Mococa, Pirassununga, Franca e Santa Rosa de Viterbo e claro, da própria cidade de São José do Rio Pardo.

Essa seria uma GRANDE PERDA para a região e para o Estado de São Paulo, uma vez que o ensino musical profissionalizante oferecido pelo Polo formou e tem formado alunos que já são referência na região por sua atuação em grupos musicais, projetos sociais e escolas. A extinção do Polo encerraria também a essencial descentralização da oferta de um ensino musical público e de qualidade para cidades mais afastadas de Tatuí e da capital paulista.

Uma série de profissionais serão dispensados e, mesmo que seja dada a oportunidade de transferência, OS ALUNOS NÃO SERÃO MAIS ATENDIDOS, pois não terão condições de se deslocar para prosseguir com sua formação. A maioria dos alunos passa por dificuldades financeiras e tem na música sua esperança de sobrevivência futura.

Por favor, ASSINE e COMPARTILHE esta petição com todas as pessoas que puder. Para assinar Clique Aqui:

“É preciso fazer o mundo inteiro cantar. A música é tão útil quanto o pão e a água”, Heitor Villa-Lobos, compositor e maestro brasileiro.

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img
spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_imgspot_img
PUBLICIDADEspot_imgspot_img
PUBLICIDADEspot_img
error: Content is protected !!