Ciente de denúncia de tráfico de drogas, na tarde de sexta-feira (28), a equipe de RPM da Polícia Militar com apoio das equipes de BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) se deslocaram até a rua Henrique Trinca no Vale Redentor, em São José do Rio Pardo.
No local, os policiais fizeram contato com uma testemunha, a qual expôs os fatos do disque-denúncia e autorizou a vistoria policial na residência, inclusive informando que estavam na casa seu filho e esposa, e dois menores de 16 e 17 anos.
Em vistoria no quintal, os policiais localizaram um pé de maconha em um vaso, no interior da casa dentro de uma gaveta da cômoda foi encontrado uma jaqueta de cor preta contendo 23 pinos de cocaína em um dos bolsos e dois invólucros de maconha em uma sacola plástica na mesma jaqueta.
Indagado a respeito das drogas, a testemunha informou que desconhecia a procedência, mas que a jaqueta pertencia a seu filho de 16 anos. O menor negou a propriedade das drogas, porém assumiu a posse do pé de maconha que estava no vaso.
Os policiais ao interrogar a menor de 17 anos, ela informou que seu cunhado foi até sua casa em data anterior e pediu para ela guarda-se certa quantidade de droga.
De posse das informações, os policiais se deslocaram até a residência da pessoa informada e com autorização do dono do imóvel, o mesmo os levou até seu quarto, indicando uma gaveta onde estaria escondido mais 12 pinos de cocaína, 2 invólucros de maconha e 1 pedra de crack.
Diante dos fatos, as partes envolvidas foram conduzidas ao Plantão Policial, onde o delegado titular após analisar ocorrido, determinou a elaboração do boletim de ocorrência por Ato Infracional de Tráfico de Drogas. Depois as partes envolvidas foram liberadas.