terça-feira, junho 23, 2026
spot_img
InícioPOLICIAL - REGIONALHomem armado invade ônibus de pacientes, faz 12 reféns e acaba preso...

Homem armado invade ônibus de pacientes, faz 12 reféns e acaba preso em Ribeirão Preto

Momentos de pânico e muita tensão marcaram a manhã desta terça-feira (23) para 12 pacientes de Santa Rita do Passa Quatro que viajavam rumo ao Hospital das Clínicas (HC) de Ribeirão Preto. O ônibus da prefeitura em que eles estavam foi invadido por um homem de 31 anos armado com um revólver, que manteve todos como reféns durante o trajeto. A ação terminou com a prisão do suspeito após intervenção da Polícia Militar.

​De acordo com as informações registradas pela PM, o crime teve início por volta das 5h40. O homem embarcou no coletivo e, portando a arma de fogo, anunciou o sequestro. Apesar do clima de terror e das ameaças a bordo, alguns passageiros agiram com rapidez e conseguiram enviar mensagens de texto para familiares, que acionaram imediatamente as forças de segurança.

Cerco policial e disparo de arma de fogo

​Com as informações sobre o itinerário, várias equipes da Polícia Militar iniciaram um monitoramento tático e passaram a acompanhar o deslocamento do veículo. A abordagem final aconteceu cerca de 40 minutos após o início do sequestro, nas proximidades do viaduto da Avenida Costábile Romano, já em Ribeirão Preto.

​Antes de se render, o criminoso chegou a efetuar um disparo de arma de fogo dentro do ônibus, espalhando pânico entre as vítimas. Felizmente, ninguém foi atingido pelo tiro. Após uma rápida negociação com os policiais militares, o homem decidiu se entregar e libertou todos os passageiros em segurança.

Dona Rosa - Shopping Fonseca

Histórico criminal

​Com o acusado, os policiais apreenderam o revólver utilizado na ação, munições e três aparelhos celulares — um de sua propriedade e outros dois de origem não comprovada.

​A polícia informou que o assaltante já possui um extenso histórico criminal, com antecedentes por roubo e furto. Ele havia deixado o sistema prisional recentemente, tendo sido colocado em liberdade no último dia 27 de maio.

​A ocorrência foi apresentada na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Ribeirão Preto, onde o flagrante foi ratificado. O homem permanece à disposição da Justiça e o caso segue sob investigação.

Informações: TV Vargem

Anúncios
Anúncios
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img
spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_imgspot_img
error: Content is protected !!