Um rapaz de 23 anos, suspeito de participar de um latrocínio em Mogi Mirim (SP), na quinta-feira (29), foi morto em uma intervenção policial, por volta das 22h30 desta sexta-feira (30). As informações são da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP).
Um garoto de 7 anos que foi atingido por estilhaços de bala durante perseguição ao suspeito, em Serra Negra (SP), está em coma induzido e com quadro estável, de acordo com a família.
Policiais militares que atenderam a ocorrência em Mogi Mirim, nesta sexta, informaram que estavam em patrulhamento na rodovia SP-147, em Mogi Mirim, quando viram um táxi em alta velocidade e passaram a acompanhá-lo.
Mais adiante, a viatura fez uma manobra, parando o táxi de frente e conseguindo abordá-los.
O taxista e os demais ocupantes do veículo desembarcaram ficando apenas o suspeito escondido.
Quando os PMs se aproximaram o homem sacou uma arma e um dos policiais atirou, informou a SSP. O suspeito morreu no local.
Foi realizada perícia e exame residuográfico. As armas utilizadas na ação foram apreendidas.
O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial e resistência na Delegacia de Mogi Mirim, onde os PMs e testemunhas foram ouvidos. As investigações prosseguem pelo 2° Distrito Policial da cidade.
Fonte: G1 Campinas