A Unimed Rio Pardo e o Instituto de Ressonância de Rio Pardo – IRRP acabaram de firmar contrato para instalação do serviço de Ressonância Nuclear Magnética no futuro Hospital Unimed.
A informação foi confirmada após reunião realizada no dia 21 entre os dirigentes da Unimed (médicos Edmilson Rocha de Souza, Roberto Rodrigues Penhalbel e Hamilton Torres), e os sócios do IRRP (advogado Oswaldo Bertogna Júnior e médicos Vitor de Carvalho Romera e André Caliento Paiva).
A realização de exames com o novo equipamento será aberta a todos os convênios, incluindo o SUS. “Já existia por parte da Unimed a previsão de instalação do equipamento na cidade, porém, numa segunda fase. Com a parceria, os clientes do município que antes tinham que se deslocar para outras localidades vão poder realizar seus exames com todo conforto e comodidade aqui mesmo”, comenta o diretor presidente da Unimed, médico Edmilson Rocha de Souza.
Para os exames será destinada uma ala exclusiva do Hospital Unimed, que ainda poderá atender os clientes internados no próprio local. Além dos exames eletivos, de segunda a sexta-feira das 7h às 18h, e aos sábados das 7h às 12h, haverá plantão para exames de urgência.
Equipamento
A Ressonância Magnética é um dos exames por imagem mais precisos e eficazes para detectar e diagnosticar inúmeras patologias. Ela utiliza um campo magnético para produzir imagens das estruturas localizadas no interior do corpo.
O IRRP já adquiriu uma máquina de Ressonância Magnética de 1,5 Tesla da marca Canon, Modelo Elan. Ajustes necessários, como a instalação de gaiola de proteção de radiofrequência, entre outros, serão feitos dentro do cronograma da obra e a instalação da máquina.
Foto Parceria Unimed e IRRP
Dirigentes da Unimed e sócios do IRRP durante assinatura do contrato