A Polícia Militar estava em deslocamento pela vicinal Mococa à São José do Rio Pardo (SP) na madrugada desta terça-feira (20), quando visualizou um veículo Gol de cor prata com dois ocupantes, os quais esboçaram atitude suspeita.
Os indivíduos ao perceberem a aproximação da equipe policial empreenderam fuga, dando assim início a um acompanhamento pela referida vicinal.
Em determinado trecho próximo a granja “Carrara”, o veículo Gol veio a colidir contra uma cerca e seus ocupantes abandonaram o veículo empreendendo fuga a pé por dentro de uma vegetação.
Com apoio de outras viaturas, foi possível à detenção de um dos indivíduos de 50 anos de idade. Em revista veicular, foi verificado que no interior do veículo havia uma grande quantidade de fiação, possivelmente produto de ilícito.
Os policiais notaram que próximo do local onde se iniciou o acompanhamento, a fiação dos postes estavam cortadas, confirmando assim a suspeita das equipes.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao indiciado e este foi conduziu até ao Plantão Policial de Casa Branca, onde o delegado de plantão ratificou a voz de prisão e orientou a lavratura do boletim de ocorrência de Furto.
O homem de 50 anos ficou à disposição da Justiça. Quanto ao veículo foi adotadas as medidas administrativas pertinentes, sendo recolhido ao pátio credenciado da cidade de Mococa.