A Polícia Militar de São José do Rio Pardo prendeu na madrugada desta terça-feira (20), por volta das 03h30, um rapaz de 29 anos, autor de praticar um furto na Igreja Matriz.
Segundo informações, momentos antes de ser preso, esse indivíduo quebrou um dos vitrôs laterais da igreja, entrou no local e acabou furtando algumas peças e dinheiro que estava no cofre da sacristia.
O alarme de segurança disparou e o bandido evadiu-se sentido a estação rodoviária.
Quando funcionário da empresa que presta serviço de monitoramento na Igreja e viatura policial chegaram no local, o autor já havia evadido.
Uma outra viatura policial que passava pela rotatória próximo ao ginásio do Tartarugão, viu um rapaz correndo e suspeitando da atitude resolveu fazer abordagem.
Questionado, o rapaz disse que estava passando mal porque teria sido vítima de agressão e passou nome falso aos policiais.
Neste instante os policiais notaram que havia uma nota de R$ 10,00 ao lado dele e fizeram buscas no indivíduo, sendo localizado os pertences da igreja e o dinheiro furtando, R$ 887,55 em dinheiro.
Depois os policiais ficaram sabendo do furto na Igreja e deram voz de prisão ao rapaz de 29 anos, o qual é suspeito de ter praticado outros furtos na cidade.
O autor foi apresentado no Plantão Policial em Casa Branca, onde foi ratificado a voz de prisão, ficando a disposição da justiça.