Uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar, denominada Ostentação, prendeu 13 pessoas por suspeita de tráfico de drogas nesta sexta-feira (16), em Pirassununga (SP).
A ação investiga o reestabelecimento do crime na cidade, após o desmanche de uma organização criminosa neste ano. Apoiadas pelas PMs de Leme, Araras, Limeira e Piracicaba, as equipes de Pirassununga cumpriram mandados de prisão, busca e apreensão em vários pontos das regiões leste e norte da cidade.
Cerca de 110 policiais civis e militares deflagraram a operação em diversos bairros da cidade, onde 13 pessoas entre homens e mulheres foram acordados em suas casas no primeiro minuto da manhã de ontem. De acordo com a Polícia Civil, dos 13 suspeitos presos, três deles foram em flagrantes.
Os indiciados foram surpreendidos ainda quando dormiam e levados para a Central de Polícia Judiciário devido os pedidos de prisões temporárias. Duas mulheres foram presas por tráfico de drogas e um homem foi recolhido devido estar com Mandado de Prisão expedido pelo Poder Judiciário por embriaguez ao volante.
Os policiais também apreenderam uma porção de maconha, uma porção de cocaína, R$ 9.593 em dinheiro, 27 aparelhos de celulares, cinco notebooks, máquinas de cartão e equipamentos para embalo e preparo de drogas.
Os suspeitos foram encaminhados à delegacia da cidade, onde ficaram à disposição da Justiça.
Fonte e Fotos: Repórter Naressi