Uma mulher (35 anos) foi presa em flagrante por tráfico de drogas na tarde desta quinta-feira (22), em São José do Rio Pardo. A ação ocorreu no conhecido centro de eventos Ginásio do “Tartarugão”, local frequentemente visitado por jovens e crianças.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, investigadores do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil realizavam uma campana no local após denúncias de tráfico de entorpecentes. Durante a observação, os policiais flagraram a indiciada em atitude suspeita, aparentemente comercializando drogas com um usuário.
A equipe policial abordou os suspeitos no momento em que a mulher teria entregue algo ao usuário. Com o rapaz, foram encontrados dois invólucros contendo substância análoga a crack. Ao revistar a mulher, os policiais localizaram no bolso dianteiro esquerdo de sua blusa mais quarenta e oito pedras da mesma substância, embaladas em plástico, totalizando cinquenta pedras de crack com peso aproximado de 18,31 gramas. Com a acusada também foram apreendidos R$ 42,00 em dinheiro.
Questionado, o usuário confessou que estava comprando os entorpecentes da mulher pelo valor de dez reais por porção e relatou ter adquirido drogas da mesma suspeita no dia anterior. A mulher, por sua vez, negou a prática do crime. Ela não forneceu contato de familiares ou de advogado.
Diante dos fatos e das evidências, foi dada voz de prisão em flagrante delito a mulher pelo crime de tráfico de drogas, previsto no artigo 33 da Lei 11.343/06. Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de São José do Rio Pardo, onde a Autoridade Policial determinou a elaboração do Auto de Prisão em Flagrante contra a indiciada. As comunicações de praxe foram efetuadas.