Uma criança de 3 anos foi salva na tarde de segunda-feira (28), em Casa Branca (SP), depois que uma viatura da Polícia Militar que realizava um patrulhamento preventivo pela Av. José Beni deparou com um veículo GM/Vectra e o condutor sinalizando para os policiais militares.
O motorista informou que transportava a criança em estado de convulsão. De imediato, a equipe desembarcou e iniciou os procedimentos de primeiros socorros.
Segundo os policiais militares, a criança apresentava sinais de desfalecimento e cianose e a equipe optou por conduzi-la, juntamente com sua mãe ao PPA de Casa Branca.
Durante o deslocamento, foi feito contato prévio com a unidade hospitalar para mobilizar a equipe médica. A chegada ao local foi rápida, e a criança foi prontamente atendida.
Após as manobras médicas, a criança restabeleceu a oxigenação e manteve-se estável, embora permanecesse inconsciente.
A mãe da criança relatou que a família é residente em Lagoa Branca e seu filho sofreu uma convulsão repentina. Diante da situação, ela pediu ajuda a um homem que passava próximo à sua residência, o qual se prontificou a socorrer. Durante o trajeto, ao avistar a viatura policial, o socorrista parou e solicitou auxílio à equipe.
A criança permaneceu internada em observação, sob controle medicamentoso, para realização de exames complementares. Após, cinco horas na unidade e uma reavaliação médica, a criança foi liberada e passa bem.
#PolíciaEmAção #PolíciaMilitarSP #JCBRegional #CasaBrancaSP