Um homem de 40 anos de idade foi preso nesta segunda-feira (10) pela Polícia Civil de São José do Rio Pardo, por maus-tratos a animais no bairro Nova Esperança.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais civis cumpriram diligência pelo local dos fatos, acompanhados do órgão técnico municipal competente, situação em que constataram que dentro de uma pequena baia estavam confinados 5 cachorros de grande porte, cuja locomoção se tornava prejudicada, dado ao espaço incompatível à quantidade de animais.
Também foi observado que a construção era guarnecida apenas de uma cobertura, com tamanho ínfimo, no qual não era condizente para abrigar os animais (seja do sol ou da chuva).
Os policiais e Setor de “Bem Estar Animal” da Prefeitura, observou que os animais estavam sem ração, mas tão somente um balde de água quente.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante delito ao homem de 40 anos e foi conduzido para a Delegacia de Polícia para registro e medidas cabíveis.
Posteriormente, o homem foi encaminhado à Cadeia Pública de Casa Branca, permanecendo à disposição da Justiça. Seus familiares foram cientificados de sua prisão e o mesmo não possui advogado para indicar neste ato.
Fotos e Vídeo: Polícia Civil