Na tarde deste domingo (09), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Vargem Grande do Sul prendeu um idoso de 79 anos, acusado de cometer @bus0 contra uma criança de aproximadamente 8 anos no bairro Cohab 6.
De acordo com informações apuradas, os agentes realizavam patrulhamento quando foram abordados por um motociclista que relatou o crime. O denunciante afirmou que o idoso havia pratic@do @bus0s contra uma criança com deficiência intelectual e que uma testemunha ocular presenciou a cena. Ele também indicou as residências da vítima e do suspeito.
Com base nas informações, os agentes da GCM se dirigiram ao endereço citado e entraram em contato com a mãe da criança e a testemunha. Segundo os relatos, o suspeito teria levado a vítima para uma área de vegetação no prolongamento da Rua Hélcio de Deus Rodrigues, onde teria induzido a criança a praticar at0 0ral, oferecendo dinheiro em troca.
A testemunha, ao perceber a situação, chamou a mãe da vítima, que saiu imediatamente em busca da filha. Quando retornaram ao local, encontraram a criança já na via pública e o suspeito dentro de sua residência.
A equipe da GCM acionou uma unidade de resgate para encaminhar a criança e sua responsável ao Hospital de Caridade para a realização de exames médicos específicos. Enquanto isso, os agentes foram até a casa do idoso, que negou qualquer envolvimento no crime. No entanto, a testemunha e a mãe da vítima o reconheceram sem hesitação.
Após os exames médicos no hospital e no PPA, o suspeito recebeu voz de prisão em flagrante, foi conduzido ao plantão policial de São João da Boa Vista. O caso foi apresentado ao delegado de plantão, Dr. Caio Ricardo Alves, que elaborou o boletim de ocorrência e ratificou a prisão do acusado por e$t-u-pr0 de vuln3r@vel. Ele permaneceu à disposição da Justiça.
Equipes participantes da ocorrência:
VTR 02 – GCMs Rafael, Melo e Leonel.
Reportagem: Tv Vargem