A Polícia Civil agiu rápido e conseguiu identificar e prender um dos autores do roubo de um malote ocorrido na tarde desta sexta-feira (31), no centro de São José do Rio Pardo (SP), próximo a Caixa Econômica Federal (CEF).
De acordo com as informações, os policiais civis do Setor de Investigações Gerais (SIG) após tomar conhecimento de um roubo ocorrido de fronte a CEF, onde a vítima chegou ao estacionamento da instituição financeira na posse de um malote contendo aproximadamente R$ 36.000,00 (trinta e seis mil reais) em espécie, foi abordada por um homem de capacete, o qual anunciou o assalto e puxou de sua mão o malote.
Na sequência, o bandido correu em direção a uma motocicleta que já o aguardava na rua e tentou empreender fuga. A vítima disse que no desespero de reaver a quantia, puxou o autor pela blusa, logrando êxito em derrubá-lo da garupa da motocicleta, todavia, o mesmo conseguiu se desvencilhar da vítima e novamente subiu na motocicleta e tomou rumo ignorado, levando o malote com os valores.
Imediatamente após serem cientificados da ocorrência, diversas diligências policiais foram empreendidas, e após terem acesso às imagens das câmeras de segurança instaladas ao redor do local dos fatos – disponibilizadas pelo setor de monitoramento da GCM – lograram êxito em identificar que o condutor da motocicleta era um homem de 40 anos, indivíduo amplamente conhecido nos meios policiais.
Nesse momento, uma Operação conjunta das Polícias Civil e Militar foi rapidamente organizada, tendo as equipes rumado até a cada do acusado. No local, foram recepcionados pelo próprio indiciado, que autorizou a entrada das equipes.
Em busca pelo imóvel, dentro de uma gaveta da cômoda do quarto do autor, foram localizadas 2 munições, sendo um cartucho de fuzil – de calibre proibido – e outra munição calibre 32. Em continuidade das diligências, o indivíduo acabou confessando sua participação no assalto do malote, e informou aos Policiais que a motocicleta utilizada no crime foi deixada por ele próprio na casa de sua prima, moradora do Vale do Redentor III.
De posse das informações, nova diligência policial foi empregada, desta feita na casa da prima do bandido, que após ser cientificada, informou que a referida motocicleta estava nos fundos de sua residência, tendo sido levada há pouco tempo por seu primo.
No local, além da motocicleta, foram localizados também os 2 capacetes, que foram reconhecidos através das imagens, como os utilizados pelos autores no momento do roubo. Tendo em vista o apurado, foi proferia voz de prisão em flagrante delito ao homem de 40 anos pelo cometimento do crime de roubo, bem como pela posse das munições de uso permitido e a outra de uso proibido.
O homem foi levado ao Pronto Socorro para exame de Corpo de Delito e posteriormente foi encaminhado para a Cadeia Pública de Casa Branca, permanecendo à disposição da Justiça. O segundo autor do assalto, até o momento não foi identificado. O malote ficou na posse desse segundo bandido, bem como todo dinheiro roubado.