A Polícia Militar foi acionada no final da manhã desta segunda-feira (20), por volta das 11h45, para atender uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva de urgência, em uma loja no centro de São José do Rio Pardo (SP).
No local, os policiais militares cabo Prado e soldado Oliveira abordaram um jovem de 18 anos, o qual relatou que foi ao local de trabalho de sua ex-namorada, para entregar uma marmita e devolver o celular (IPHONE) de propriedade da vítima, mas que não teria praticado qualquer ofensas contra sua ex-namorada.
Os policiais entraram na loja e encontraram a vítima de 20 anos em prantos, a qual informou que possui medida protetiva contra o seu ex-namorado, vedado de qualquer tipo de aproximação ou manutenção de contato do jovem com a vítima.
A moça disse que antes da chegada dos militares, seu ex-namorado passou a ofendê-la em seu local de trabalho, após se exaltar de ciúmes excessivos, os dois começaram a discutir e seu ex-namorado passou a lhe agredir verbalmente com palavras de baixo calão (puta, biscate, vagabunda, sua nojenta, bem como veio a tomar seu celular que estava no bolso de suas vestes.
Diante das declarações e devido a vítima possuir medida protetiva, o jovem recebeu voz de prisão e foi apresentado na Delegacia de Polícia, onde o delegado Dr. Guilherme S. Gomes Filho veio a ratificar a medida adotada pelos militares.
O delegado determinou a elaboração do boletim de ocorrência por Descumprimento de Medida Protetiva, Agressão Verbal e Furto de Celular, permanecendo o jovem pre-so à disposição da justiça. Posteriormente, o jovem foi encaminhado para a Cadeia Pública de Casa Branca.