Na tarde desta terça-feira (14), as polícias Civil e Militar de Águas da Prata realizaram uma operação conjunta para apurar informações sobre o cultivo de plantas destinadas à produção de mac0nha.
As investigações levaram as equipes ao bairro Cascata, onde foi identificada uma propriedade utilizada para o cultivo de mac0nha em larga escala. No local, os policiais visualizaram três grandes estufas contendo diversos pés da dr0ga.
A moradora, inicialmente, permitiu a entrada dos agentes, mas posteriormente tentou impedir a continuidade da ação e se dirigiu aos fundos da propriedade. Diante do flagrante, os policiais adentraram o local e surpreenderam a mulher tentando incinerar vários pés de mac0nha. Ela foi imediatamente detida.
Durante a operação, foram apreendidos:
* 66,75 kg de pés de mac0nha plantados em vasos, no solo e arrancados;
* 4,5 kg de mac0nha pronta para consumo;
* Balanças de precisão, adubos, embalagens, um perfurador para cavas e dois aparelhos celulares.
A mulher foi encaminhada à cadeia pública de São João da Boa Vista. O companheiro dela, embora ausente no momento da ação, foi identificado, e serão tomadas as providências de polícia judiciária cabíveis.
O delegado de polícia Dr. Antônio Carlos Pereira Junior ressaltou a importância da ação no combate ao tr@fico de dr0gas.
Reportagem: Tv Vargem