A Polícia Civil de Itobi durante atendimento de denúncia de maus tratos a animal, surpreenderam um jovem de 18 anos em plena traficância e conseguiram apreender boa quantidade de drogas nesta terça-feira (14), naquela urbe.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais civis comparecem na delegacia de polícia, relatando que nesta data a equipe do Setor de Investigações local, entregava intimações e averiguava denúncias pelo município, dentre elas denuncia 181 de maus tratos a animal, nos bairros Jardim Novo Itobi e Nossa Senhora Aparecida. As denúncias davam conta de que o jovem K.P.S. (18 anos) juntamente com dois adolescentes, traficavam drogas pelo local.
Quando os policiais passavam pela Rua Nelson Maneta, resolveram averiguar o local popularmente conhecido por “Beco”, onde segundo as denúncias anônimas, o jovem K.P.S. e os adolescentes traficavam entorpecentes diariamente.
No local os policiais surpreenderam o jovem K.P.S., indivíduo bastante conhecida nos meios policiais pelo envolvimento com o tráfico de drogas e preso várias vezes por essa prática delituosa, sentado logo na entrada do ‘Beco”. Os adolescentes não se encontravam no momento da abordagem.
Após abordar o jovem, os policiais iniciaram revista pessoal e o mesmo já apontou que havia drogas em sua pochete que estava presa em sua cintura, dizendo “já perdi já”. Ao averiguar a pochete, foi localizado em seu interior 142 eppendorfs contento cocaína, que pesaram 90,35 gramas, 17 pedaços grandes de maconha, sendo 15 envoltos em plástico filme transparente e dois em fragmentos de sacola plástica colorida, que pesaram 372,46 gramas.
Em contato com a Autoridade Policial e percebendo que o autuado tentou esconder as chaves de sua casa, em ato continuo os policiais foram até a residência do suspeito que fica a poucos metros do local da abordagem, oportunidade em que localizaram grande quantidade drogas, maconha e cocaína, eppendorfs novos e intactos vazios em sacos plásticos lacrados, que certamente seria utilizado para embalar mais cocaína, 01 pedaço de tijolo de cocaína, um pedaço já começado de cocaína que pesaram juntos 517 gramas, 1024 eppendorfs cheios com cocaína prontos para a venda que pesaram 1.044,4 gramas, mais quarenta e seis pedaços grandes de maconha, semelhantes e igualmente embalados aos apreendidos em poder do autuado que pesaram 971,2 gramas, rolo de plástico filme, tesouras e um pequeno canivete, com resquício de maconha, usados para embalar as drogas e ainda a importância de R$ 1.415,00 em notas e ainda R$ 19,55, que estava na gaveta do guarda roupas.
As drogas estavam dentro de um guarda-roupas, no forno do fogão e em armário, todos no quarto do ora autuado, cabendo salientar que o imóvel apenas possui um quarto com uma pia e torneira e um banheiro pequeno.
O indivíduo solicitou a presença da genitora para acompanhar as buscas no imóvel, sendo que a mãe ficou assustada com a quantidade de drogas encontradas na residência.
Diante dos fatos proferiu voz de prisão ao indivíduo e posteriormente ele foi conduzindo para a Delegacia de Polícia para as providências de praxe. O delegado de polícia Dr. Renato Coletes determinou a elaboração do boletim e ratificou a medida adotada pelos investigadores, permanecendo o jovem preso à disposição da justiça.