Uma madeireira em Mococa foi multada nesta terça-feira (14) pela Polícia Militar Ambiental por deixar de organizar as madeiras existentes no pátio. O valor da multa foi no valor de R$ 2.497,38 reais.
Em decorrência de refiscalização de pátio madeireiro após findar-se o prazo de 15 dias para organizar as madeiras existentes no pátio, após mensuração minuciosa de todo estoque de madeira nativa, valendo-se do método de conferência peça a peça por espécie e tipo de corte em confronto com seu respectivo DOF (Documento de Origem Florestal), a equipe composta pelo 1º sargento Melizi e Cabo Pedro, logrou êxito em constatar a existência de 0,2310 metros cúbicos de madeira em excesso e 8,3246 metros cúbicos em déficit.
Diante dos fatos, foram elaborados os Autos de Infração Ambiental, na modalidade de multa simples e advertência nos termos do parágrafo 1º do artigo 47 da Resolução SIMA 005/21 e sem prejuízo da responsabilidade penal, ficando ainda o estoque em excesso apreendido no local até a deliberação do atendimento ambiental para posterior destinação.
Fotos: Polícia Militar Ambiental