A Polícia Militar foi acionada via COPOM na noite desta segunda-feira (16), para atender uma ocorrência, que a princípio seria de possível roubo, com informação de que havia um indivíduo esfaqueado na zona rural de Vargem Grande do Sul (SP).
O atendimento foi realizado por equipes de Rádio Patrulha que, ao chegarem, realizaram contato com uma mulher, a qual relatou que seu companheiro havia sido socorrido pelo SAMU após ser atingido por golpes de faca.
Em sua primeira versão, a mulher afirmou que, ao chegar à residência acompanhada de seu companheiro, encontrou no interior do imóvel um indivíduo com quem ela já havia tido um relacionamento anterior. Após uma discussão, esse indivíduo teria desferido os golpes de faca. Entretanto, ela se recusou a fornecer a identidade ou o paradeiro do suposto autor.
Após novas indagações e diante de declarações contraditórias, a mulher admitiu que, durante uma discussão com seu companheiro, foi empurrada e, em ato de defesa, utilizou uma faca de cozinha para desferir três golpes contra ele. A faca utilizada foi localizada em uma gaveta do armário da cozinha e apreendida pelos policiais.
O homem foi socorrido pelo SAMU e encaminhado a um hospital, onde foi submetido a atendimento médico e diagnosticado com risco de morte, sendo necessária intervenção cirúrgica. A perícia técnica foi acionada e realizou os procedimentos no local.
Diante dos fatos, a mulher recebeu voz de prisão pelo crime de tentativa de homicídio, sem a necessidade do uso de algemas. A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia, onde o flagrante foi ratificado. A faca utilizada no crime e os aparelhos celulares do casal foram apreendidos para posterior análise.