Na noite do último domingo (1º), por volta das 19 horas, uma ocorrência chamou atenção em um supermercado na Avenida Dona Floriana, em Guaxupé. Uma funcionária, responsável pelo caixa, teve atitudes consideradas suspeitas por colegas de trabalho.
Segundo informações, a funcionária foi vista transportando caixas vazias para o refeitório e retornando com outras diversas vezes ao longo do expediente. Ao final do turno, antes de ir embora, ela ainda adquiriu alguns produtos que pagou regularmente, mas foi flagrada tentando levar as caixas preparadas no refeitório para um carro de aplicativo.
O encarregado do estabelecimento a abordou e acionou a polícia, levando a funcionária de volta ao interior do supermercado. Após ser detida em flagrante, ela admitiu o furto e explicou que enfrenta dificuldades financeiras. Segundo a mulher, mãe de quatro filhos, a filha mais nova está doente e expressou o desejo de comer bolachas e chocolates, itens que ela não podia comprar porque todo o dinheiro disponível havia sido gasto com leite e remédios.
Entre os itens recuperados estavam 3 canecas de vidro, pacotes de bolachas e chocolates, produtos de limpeza, um chinelo, pares de meia, um garfo e veneno para baratas. O valor total dos produtos foi estimado entre R$ 300 e R$ 400.
Após o flagrante, a funcionária foi encaminhada ao pronto-socorro para exame de corpo de delito, passou pela confecção do boletim de ocorrência no Quartel da Polícia Militar e foi levada à Delegacia.
Fonte: Noticiantes Sul de Minas/Lucas Araújo