A Polícia Militar foi acionada na tarde desta quarta-feira (13) via COPOM, para atendimento de uma ocorrência de ingestão de substância suspeita, em São João da Boa Vista (SP).
Ao chegar na UPA, os policiais foram informados de que três pessoas haviam dado entrada após ingerirem brigadeiros adquiridos de um terceiro desconhecido, apresentando sintomas de mal súbito.
Uma breve entrevista foi realizada com uma das vítimas, que relatou ter consumido os brigadeiros na residência de um familiar juntamente com outras duas pessoas. Após algum tempo, um dos envolvidos foi deixado em sua residência, enquanto os outros dois começaram a passar mal durante o trajeto de volta para casa.
As vítimas buscaram atendimento e foram encaminhadas pelo SAMU para a UPA. Outra pessoa, que também consumiu o doce, foi posteriormente levada ao local por um familiar após também apresentar sintomas.
Na UPA, as três vítimas receberam atendimento médico, e os profissionais constataram a presença de THC (maconha) em seus organismos por meio de testes rápidos.
As autoridades elaboraram um boletim de ocorrência e uma autorização para coleta de sangue foi emitida para análise pericial. As vítimas permanecem em observação médica.