A Polícia Militar foi acionada na manhã deste sábado (26) para atender uma ocorrência de desinteligência em uma residência no bairro Jardim Dolores, em Vargem Grande do Sul (SP).
No local após contato com as partes envolvidas, elas relataram que estavam discutindo pelo motivo de uso de droga e que na parte superior do imóvel um homem estaria armado com uma faca e um machado. A residência foi isolada e as informações foram passadas para o CGP-04 da Polícia Militar, que se deslocou ao local e passou a dialogar com o homem na tentativa de convencê-lo à se entregar, bem como as armas brancas que estavam em seu poder.
Foram várias tentativas de diálogo sem êxito. Durante o diálogo, o homem muito exaltado ameaçava os militares de morte, caso tentassem contê-lo. Diante dos fatos, foi acionou o CFP, 2º Ten PM Lombardi, que compareceu no local e passou a dialogar com o sujeito, porém o homem estava irredutível, inclusive havia montado uma barricada ao acesso superior da escada com móveis, resistindo a descer, desobedecendo ordens para entregar-se, e continuava com as ameaças de morte caso os Policiais Militares tentassem subir para contê-lo.
Foi acionado o GATE e o local ficou isolado até a chegada dos policiais. Compareceu a unidade de resgate da Guarda Municipal, VTR 04, com os socorristas Marcelo e Vera Lucia ficando de pronto empenho. Pelo local compareceram as equipes 94606, 94608 e 94405 do GATE, onde através de negociador foi tentado convencer o autor a se entregar, bem como as armas que estavam em seu poder, porém sem êxito.
Por volta das 13h15, após entrada tática, os policiais conseguiram deter o indivíduo e retirá-lo da residência, utilizando de munição de gás lacrimogêneo e arma de incapacitação neura muscular.
O homem recebeu voz de prisão em flagrante delito, sendo necessário o uso de algemas para preservação da integridade física dos envolvidos e devido ao estado de agressividade autor. O homem foi levado para o Pronto Socorro de Vargem Grande do Sul para exame cautelar, bem como a genitora vít!m4 que foi levada pela equipe do CGP-04 ao PPA e posterior ao Plantão Policial de São João da Boa Vista.
Posteriormente as partes foram apresentadas ao Plantão Policial, onde foi elaborado o boletim de ocorrência por Ameaça, Vias de Fato, Dano e Resistência. O delegado Eduardo Hiago Dutra de Oliveira ratificou a voz de prisão em flagrante delito ficando o autor a disposição da Justiça. Pela Delegacia de Polícia após iniciado a apresentação de ocorrência o Delegado optou pelo acionamento da Perícia Técnica ao local dos fatos.
Fotos: Polícia Militar