Uma ação das Polícias Civil e Militar apreendeu uma boa quantidade de drogas e pr3n-deu três pessoas por tráfico de drogas na tarde desta sexta-feira (13), em uma residência no centro de São José do Rio Pardo (SP). Além dos entorpecentes, também foi apreendida uma camionete S-10.
De acordo com as informações, os policiais civis foram averiguar uma informação obtida através do Sistema de Inteligência Policial para combater o Tráfico de Drogas, rumaram até uma residência situada na rua Rui Barbosa, centro, onde estaria armazenando grande quantidade de entorpecentes. Foi solicitado apoio da Polícia Militar e na residência, foi tocada a campainha sendo atendida por uma mulher, a qual autorizou a entrado das equipes no imóvel.
Em buscas pelo local, foi localizado pertences no guarda-roupa dois saquinhos de zip lock com comprimidos Ecstasy e na garagem foram encontradas duas caixas contendo tijolos de maconha. Indagada, a mulher afirmou que a droga Ecstasy estava guardando para uma jovem de 22 anos, a qual teria se mudado recentemente para à residência, e que as caixas foram deixadas por essa jovem na garagem no dia anterior. Segundo a mulher, a jovem disse que as caixas continham seus pertences pessoais.
Questionada sobre o paradeiro da jovem, a mulher disse que a jovem costuma aparecer na casa somente no período da tarde e que conversam muito pouco, pois a jovem trabalha como cuidadora de uma pessoa com deficiência. Diante de tais informações, foi solicitado para a mulher, para que as equipes policiais pudessem se manter no imóvel no aguardo da jovem.
Enquanto os policiais civis permaneceram dentro do imóvel, a equipe militar se manteve do lado externo para monitoramento da chegada da jovem. Por volta das 15 horas, uma camionete S-10 composta por dois rapazes (20 e 26 anos) e a jovem (22 anos), chegaram na residência e todos acabaram sendo abordados.
Os três indivíduos desceram da camionete e aos questionar os rapazes, ambos alegaram ser de Sorocaba. Em busca pessoal nada de ilícito foi encontrado com os rapazes, mas dentro da camionete foi localizado um tijolo de maconha.
Questionados sobre a vinda a São José do Rio Pardo, os rapazes alegaram que vieram apenas para dar um “rolê” e fazer programa sexual com a jovem de 22 anos, afirmando desconhecer as drogas. A jovem manifestou permanecer em silêncio.
Diante dos fatos, a jovem e os rapazes receberam voz de pri-são e foram conduzidos para a Delegacia de Polícia, onde o delegado de polícia Dr. Renato Coletes, ratificou a medida adota pelos policiais, mantendo todos presos à disposição da justiça. Posteriormente, os rapazes foram conduzidos para a Cadeia Pública de Casa Branca e a jovem para a Cadeia Feminina de São João da Boa Vista.
Foram apreendidos: 66 tablets de maconha (pesando aproximadamente 42.365 gramas), 67 comprimidos de ecstasy (pesando aproximadamente 57,73 gramas), Camionete GM S-10, 03 celulares, balança de precisão e folhas de anotações.
Participaram da ação os policiais civis Júlio, Florence e Diego; policiais militares Capitão Negrini, Cabos Leonel, Prado, Rivaldo, Marcos Prado (folga) e soldados Oliveira (folga) e Letícia.