Nesta sexta-feira (06), uma operação denominada “Anjo da Guarda” da Polícia Civil culminou no acolhimento emergencial de duas crianças, de quatro e dois anos, que viviam em condições insalubres em uma residência localizada no centro de Itobi.
Após receber uma denúncia, policiais civis, sob a coordenação do delegado Dr. Thiago Rubim, encontraram as crianças em um ambiente com forte odor de urina e sujeira acumulada, indicando a falta de cuidados básicos. A mãe das crianças, de 20 anos, alegou dificuldades para manter a casa limpa e apresentou justificativas para a ausência das crianças na escola. No entanto, ela demonstrou desconhecimento de informações básicas sobre a vida escolar dos filhos, apesar de ser beneficiária de um programa social.
O Conselho Tutelar foi acionado, e as crianças foram acolhidas na Casa Abrigo Lar Girassol, em Casa Branca. O Poder Judiciário foi informado para dar prosseguimento às medidas de proteção.
Segundo o delegado, a mãe foi autuada pelo crime de maus-tratos e o caso foi encaminhado ao Juizado Especial Criminal. As investigações prosseguem para apurar as circunstâncias da negligência, enquanto os menores permanecem acolhidos.
Fotos: Polícia Civil