O veículo, uma D 20, foi encontrado em Cajuru após denúncia em grupos de Whatsapp. Cooperação entre a Guarda Civil e as Polícias Civil e Militar foram fundamentais no rastreamento intensivo.
Na madrugada do último domingo (1º), uma ação conjunta entre a Guarda Civil Municipal de São José do Rio Pardo e as Polícias Civil e Militar resultou na recuperação de uma caminhonete D 20 que havia sido furtada no município.
A ação teve início na madrugada de domingo, quando o responsável pelo monitoramento da Guarda Civil Municipal recebeu um alerta das câmeras de segurança. O sistema identificou a presença de um veículo suspeito, um Jeep Renegade preto que estava acompanhando a caminhonete D 20. Este mesmo automóvel vem sendo monitorado desde o último dia 18 quando aconteceu um furto de uma caminhonete em São Sebastião da Grama e teria transitado em São José do Rio Pardo. A informação foi imediatamente compartilhada com os policiais que estavam em contato direto com a equipe de monitoramento.
Através do rastreamento, foi possível acompanhar o trajeto dos veículos e identificar que a caminhonete estava sendo transportada para a cidade de Mococa e seguiam sentido Cajuru/Ribeirão Preto.
Uma perseguição policial teve início após uma abordagem sem sucesso pela Rodovia Abraão Assed, até que em Santo Antônio da Alegria os ocupantes do Renegade abandonaram o veículo e adentraram em um canavial.
Dois suspeitos envolvidos no furto, pai e filho que teriam saído no final do mês passado da prisão, foram detidos horas mais tarde nas proximidades do local e posteriormente conduzidos para a delegacia em São José do Rio Pardo para a lavratura do flagrante.
Já a D20 foi localizada nesta terça-feira (03) em Cajuru após pessoas compartilharem informações em grupos de Whatsapp que o veículo estaria abandonado nas proximidades de um posto de combustíveis. O veículo recuperado foi devolvido ao proprietário, um idoso residente em São José do Rio Pardo, que expressou alívio e gratidão pela recuperação de sua caminhonete.
As investigações continuam para entender melhor o esquema de furto. A colaboração entre as forças de segurança e a tecnologia de monitoramento mostraram-se cruciais para a solução deste caso.