Resultado reflete no crescimento da economia da cidade impulsionando novas oportunidades no mercado de trabalho.
Dados recentes do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego, mostram que em julho, o país registrou a abertura de 188.021 postos de trabalho com carteira assinada, um crescimento de 32,3% em relação ao mesmo mês do ano passado. Este indicador reflete a diferença entre contratações e demissões, sinalizando um aumento geral na geração de empregos.
No cenário regional São José do Rio Pardo mantém o saldo positivo de geração de empregos em 2024. No mês de julho, a cidade registrou um saldo de 249 novas vagas, com um estoque de 16.974 postos de trabalho, seguido de Mococa e Casa Branca com saldos de 197 e 151, respectivamente. No acumulado do ano, São José do Rio Pardo lidera com um saldo de 2.962 empregos gerados, enquanto Mococa apresentou 527 e Casa Branca com 337.
No município, o setor que mais contribuiu para este crescimento foi a Agropecuária, que gerou 325 novas vagas. Seguiram-se os setores de Serviços com 186, Indústria com 160 e Comércio com 136.
O ano de 2024 tem se mostrado particularmente favorável para o mercado de trabalho rio-pardense. O expressivo número de novas contratações tem gerado um efeito positivo na economia local, impulsionando a demanda em especial dos setores de serviços e comércio. Com mais pessoas empregadas, a cidade vê um aumento na geração de renda, o que, por sua vez, alimenta um ciclo virtuoso de aumento de demanda e geração de novos empregos, consolidando o município como um polo de crescimento e estabilidade econômica na região.