Um homem de 34 anos tentou tirar a própria vida após ser preso por furto de um celular ocorrido nesta terça-feira (30), em São José do Rio Pardo (SP).
De acordo com as informações, os policiais militares cabo Prado e soldado Oliveira, estavam em patrulhamento pela área central da cidade, quando foram acionados sobre um furto de um aparelho celular ocorrido em um estabelecimento comercial de tintas. Em contato com a vítima de 31 anos alegou que o autor do furto entrou no estabelecimento e solicitou ajuda em dinheiro.
Aproveitando de uma distração da vítima, o autor aproveitou-se da situação e acabou furtando o celular da vítima que estava sobre o balcão. A vítima informou que depois do autor pegar o celular, ele deixou uma chave sobre o balcão constando ser de um hotel que fica nas proximidades.
A vítima ligou no número de seu celular furtado e o homem atendeu a chamada, onde a vítima ouviu uma pessoa discutindo com o homem (autor) sobre a chave do hotel. A vítima se dirigiu ao hotel e acionou a Polícia Militar, na sequência a vítima passou a ligar novamente no número de seu celular e notaram que o aparelho tocava em um dos quartos do hotel.
Os policias militares se dirigiram até o quarto onde o autor estava, localizando os pertences do autor e documentos, bem como o aparelho celular furtado. Indagado, o autor confirmou o furto e alegou que o fez somente por estar desesperado.
O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Polícia, local onde a vítima reconheceu de pronto o celular furtado. Posteriormente o autor foi levado para o Pronto Socorro Municipal para passar por exame de corpo delito, não sendo constatada nenhuma lesão.
Na delegacia foi arbitrada uma fiança no valor de R$ 1.412,00 reais, a qual não foi paga e o homem acabou ficando preso à disposição da justiça. Acontece que após ser levado para uma cela onde aguardava pelo interrogatório, o homem tentou tirar a própria vida (e n f 0 r c 4 r) se utilizando de um cobertor e ao ser retirado daquela situação, o homem começou a bater com a cabeça contra as grades, se atirou no chão, motivo pela qual foi acionado uma equipe do Samu para atendimento médico.