Na manhã desta segunda-feira (01), a Polícia Civil de Itobi, sob a coordenação do delegado Dr. Thiago Rubim, desvendou um caso de vandalismo ocorrido na madrugada do último domingo, 30. O crime aconteceu no bairro Santuário Nossa Senhora Aparecida, onde um homem quebrou o vidro de um veículo estacionado enquanto caminhava pela via pública.
Apesar de uma viatura da Polícia Militar ter passado pelo local pouco após o incidente, o ato não foi percebido. Somente na manhã seguinte, com o registro do boletim de ocorrência pela vítima, a investigação foi iniciada.
Os agentes da Polícia Civil agiram rapidamente e conseguiram identificar o autor do vandalismo, um homem de 31 anos com histórico de passagens policiais. Durante o interrogatório, o suspeito admitiu reconhecer-se nas imagens das câmeras de segurança, mas alegou não se lembrar do ocorrido devido ao uso de entorpecentes e álcool. Ele também se comprometeu a ressarcir os danos causados à vítima.
O delegado Dr. Thiago Rubim autuou o homem pelo crime de dano e o encaminhou ao Juizado Especial Criminal, onde ele responderá pelos seus atos.
Fotos: Polícia Civil