A Polícia Civil ciente do intenso tráfico de drogas que ocorre nos Predinhos do Profast, montou uma campana e passou a observar a traficância no local, no bairro Carlos Cassucci, em São José do Rio Pardo.
Foi observado o momento em que dois adolescentes de 15 e 16 anos fizeram contato com um motociclista, depois atravessaram a rua e pegaram algo escondido no alambrado da Escola CAIC. O motociclista deixou o local após pegar o entorpecente.
Diante das circunstâncias, foi solicitado apoio da equipe Rádio Patrulha da Polícia Militar composta pelos Cabos Marcos Prado e Braga, para realizar o cerco policial e abordar os indivíduos.
Assim que os policiais civis e militares adentraram na rua das Mangueiras, visualizaram um dos menores, que ao perceber presença policial saiu correndo para um dos apartamentos. Os policiais entraram no imóvel e conseguiram localizar debaixo do sofá, uma sacola plástica contendo 113 pinos de cocaína.
O outro indivíduo ficou pela calçada e também foi abordado. Com os menores foram encontrados a quantia de R$ 191,00 em dinheiro.
Os policiais foram até o alambrado e encontraram mais uma sacola plástica contendo 22 pinos de cocaína e 21 pedras de crack.
Os menores receberam voz de apreensão e foram conduzidos para a Delegacia de Polícia, onde a delegada Dra. Paula Casilli Dezzotti, ratificou a medida adotada pelos policiais. Depois os menores foram liberados para seus genitores.